Utilitário esportivo foi exibido para a imprensa em São Paulo.
Carro será lançado oficialmente no Salão de Frankfurt.
A BMW do Brasil exibiu para a imprensa na noite desta quarta-feira (12), em São Paulo, uma unidade do novo utilitário esportivo compacto X1. A apresentação oficial do modelo será no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro, e por estratégia de marketing da empresa não foi permitido tirar fotos do carro na pré-estreia brasileira. Também não foi permitido andar no veículo. O lançamento do X1 no Brasil será no final do ano e as vendas devem começar em janeiro de 2010. O preço do modelo ainda não foi definido pela empresa.
O BMW X1 segue a estratégia da empresa em lançar modelos um pouco mais barato em relação aos outros carros da linha para atrair um público mais jovem para a marca. Assim como o hatch 118i, que acaba de chegar ao Brasil como carro mais em conta da montadora, o X1 será o utilitário esportivo de entrada da BMW, que oferece, no país, o X3 (por R$ 241 mil), X5 (a partir de R$ 290 mil) e X6 (R$ 325 mil). O X1 tem dimensões menores em relação aos “irmãos”, com 4,45 m de comprimento, 1,79m de largura e 1,54m de altura, com distância entre-eixos de 2,76 m.
"O X1 tem cara de carro compacto mas não é, tem um pouco de SUV, mas é mais voltado para uso urbano, e isso deverá diferenciá-lo no mercado", aposta Henning Dornbusch, diretor da BMW do Brasil. Segundo ele, a exibição prévia do modelo no país representa uma aposta da montadora alemã no mercado brasileiro. A BMW teve crescimento de 114% nas vendas em julho na comparação com julho de 2008.
O carro com capacidade para cinco pessoas será oferecido no mercado brasileiro na versão com motor de seis cilindros em linha 2.8 a gasolina de 258 cv de potência, transmissão automática de seis velocidades, sistemas de estabilização da condução (freios ABS e controle de desempenho). Segundo o fabricante, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e alcança uma velocidade máxima de 205 km/h.
O BMW X1 é construído na fábrica da BMW em Leipzig, onde o novo modelo X é fabricado na mesma linha das versões Sedã de três portas, Coupé e Conversível do BMW Série 1.
Matéria/fotos retiradas de:
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1265300-9658,00-BMW+X+FAZ+PREESTREIA+EXTRAOFICIAL+NO+BRASIL.html
Carro será lançado oficialmente no Salão de Frankfurt.
A BMW do Brasil exibiu para a imprensa na noite desta quarta-feira (12), em São Paulo, uma unidade do novo utilitário esportivo compacto X1. A apresentação oficial do modelo será no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro, e por estratégia de marketing da empresa não foi permitido tirar fotos do carro na pré-estreia brasileira. Também não foi permitido andar no veículo. O lançamento do X1 no Brasil será no final do ano e as vendas devem começar em janeiro de 2010. O preço do modelo ainda não foi definido pela empresa.
O BMW X1 segue a estratégia da empresa em lançar modelos um pouco mais barato em relação aos outros carros da linha para atrair um público mais jovem para a marca. Assim como o hatch 118i, que acaba de chegar ao Brasil como carro mais em conta da montadora, o X1 será o utilitário esportivo de entrada da BMW, que oferece, no país, o X3 (por R$ 241 mil), X5 (a partir de R$ 290 mil) e X6 (R$ 325 mil). O X1 tem dimensões menores em relação aos “irmãos”, com 4,45 m de comprimento, 1,79m de largura e 1,54m de altura, com distância entre-eixos de 2,76 m.
"O X1 tem cara de carro compacto mas não é, tem um pouco de SUV, mas é mais voltado para uso urbano, e isso deverá diferenciá-lo no mercado", aposta Henning Dornbusch, diretor da BMW do Brasil. Segundo ele, a exibição prévia do modelo no país representa uma aposta da montadora alemã no mercado brasileiro. A BMW teve crescimento de 114% nas vendas em julho na comparação com julho de 2008.
O carro com capacidade para cinco pessoas será oferecido no mercado brasileiro na versão com motor de seis cilindros em linha 2.8 a gasolina de 258 cv de potência, transmissão automática de seis velocidades, sistemas de estabilização da condução (freios ABS e controle de desempenho). Segundo o fabricante, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e alcança uma velocidade máxima de 205 km/h.
O BMW X1 é construído na fábrica da BMW em Leipzig, onde o novo modelo X é fabricado na mesma linha das versões Sedã de três portas, Coupé e Conversível do BMW Série 1.
Matéria/fotos retiradas de:
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1265300-9658,00-BMW+X+FAZ+PREESTREIA+EXTRAOFICIAL+NO+BRASIL.html