Marca sueca mostra visual de seu novo sedã; estreia será em Frankfurt
Em processo de mudança de direção, a fabricante sueca Saab, que das mãos da GM passará para a Koenigsegg, divulgou nesta quinta-feira (27) as primeiras imagens e informações de seu novo sedã 9-5. Ainda sem preço divulgado, o modelo começará a ser vendido na Europa a partir do primeiro semestre 2010. Antes disso, o carro renovado exibirá suas linhas no Salão de Frankfurt (17 a 27 de setembro).
Rival de BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E, o novo 9-5 inaugura uma nova era tanto visual como mecânica da Saab. A reforma estética do modelo, baseada no conceito Aero X, contém uma série de linhas arrojadas, porém, mantém o tradicional formato diferenciado dos carros da marca, caracterizado pelo longo capô e a traseira mais alta. A mudança radical também é notada no interior, que deixou o aspecto espartano e adotou um visual mais moderno, que em certas partes, como o console central e comandos de som e climatizador, lembram as cabines de automóveis de sua rival e conterrânea Volvo.
Aproveitando os laços com a General Motors, que em breve serão totalmente desatados, o Saab 9-5 utiliza a mesma plataforma e diversos componentes do sedã Insignia, modelo mais recente da Opel, outra marca que também deve se separar do grupo GM. Os motores a gasolina 2.0 de 220 cv e 2.8 V6 de 300 cv contam com turbocompressor e sistema de injeção direta de combustível desenvolvidos pela marca alemã. Outra opção será o bloco 2.0 turbodiesel de 160 cv.
Entre outros recursos, o 9-5 na versão 2010 pode vir com tração dianteira ou integral, dependendo da versão. O câmbio, por sua vez, só conta com a opção automática de 6 velocidades, já a suspensão Saab DriveSense se adapta de acordo com o terreno e estilo de condução. Além disso, o modelo ainda possui tela de LCD no centro do painel com comando touch screen, onde o motorista acessará funções como navegador GPS e sistema de áudio, que possui disco rígido com capacidade para armazenar até 10 GB de arquivos. Já o velocímetro aparece em forma de holograma no para-brisa.
Matéria/fotos retiradas de:
http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=3802
Em processo de mudança de direção, a fabricante sueca Saab, que das mãos da GM passará para a Koenigsegg, divulgou nesta quinta-feira (27) as primeiras imagens e informações de seu novo sedã 9-5. Ainda sem preço divulgado, o modelo começará a ser vendido na Europa a partir do primeiro semestre 2010. Antes disso, o carro renovado exibirá suas linhas no Salão de Frankfurt (17 a 27 de setembro).
Rival de BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E, o novo 9-5 inaugura uma nova era tanto visual como mecânica da Saab. A reforma estética do modelo, baseada no conceito Aero X, contém uma série de linhas arrojadas, porém, mantém o tradicional formato diferenciado dos carros da marca, caracterizado pelo longo capô e a traseira mais alta. A mudança radical também é notada no interior, que deixou o aspecto espartano e adotou um visual mais moderno, que em certas partes, como o console central e comandos de som e climatizador, lembram as cabines de automóveis de sua rival e conterrânea Volvo.
Aproveitando os laços com a General Motors, que em breve serão totalmente desatados, o Saab 9-5 utiliza a mesma plataforma e diversos componentes do sedã Insignia, modelo mais recente da Opel, outra marca que também deve se separar do grupo GM. Os motores a gasolina 2.0 de 220 cv e 2.8 V6 de 300 cv contam com turbocompressor e sistema de injeção direta de combustível desenvolvidos pela marca alemã. Outra opção será o bloco 2.0 turbodiesel de 160 cv.
Entre outros recursos, o 9-5 na versão 2010 pode vir com tração dianteira ou integral, dependendo da versão. O câmbio, por sua vez, só conta com a opção automática de 6 velocidades, já a suspensão Saab DriveSense se adapta de acordo com o terreno e estilo de condução. Além disso, o modelo ainda possui tela de LCD no centro do painel com comando touch screen, onde o motorista acessará funções como navegador GPS e sistema de áudio, que possui disco rígido com capacidade para armazenar até 10 GB de arquivos. Já o velocímetro aparece em forma de holograma no para-brisa.
Matéria/fotos retiradas de:
http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=3802